Sobre Nós

41 Anos cultivando Ensino e Plantando um futuro Acadêmico promissor!

Next slide

O Colégio Delta, situado nesta capital, teve seu início em meados de janeiro de 1982, com sede na Rua 8-A – Setor Oeste, atendendo à jovens de 10 a 17 anos no Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) e Ensino Médio.

Surgiu da necessidade de um grupo de professores que pretendiam suprir a falta de escolas de ensino de 1º e 2º graus em Goiânia, com um ensino mais individualizado voltado à uma tendência educativa centralizada no aluno, com turmas menores, onde os professores podiam dar mais atenção ao aluno, que deixava de ser apenas um número para ser o sujeito da educação. A superação da pedagogia da essência pela pedagogia da existência.

As matrículas se iniciaram em dezembro de 1981 para o 1º grau (a saber 5ª a 8ª série) no período vespertino e o 2º grau (a saber 1º a 3º ano) no turno matutino.

Atendendo a necessidade da comunidade , em 1984, houve uma modificação na estrutura do prédio para que pudesse receber alunos do Pré-escolar e Ensino Fundamental (1ª a 4ª série).

Com o crescimento da cidade em direção a região Sul e a necessidade de escolas que atendessem às expectativas da comunidade do Setor Bueno, foi construída uma sede própria, inaugurada em 1990, que apresentava 10 salas de aula (inicialmente), de pré-escolar, 1ª e 2ª fases do Ensino Fundamental e Ensino Médio, cuja infraestrutura possibilitava crescimento futuro, contendo laboratório, sala de informática, biblioteca, quadra poliesportiva, áreas de recreação abertas e protegidas.

Em 1992 foi inaugurada outra sede própria na Rua R-18 nº121 , Setor Oeste, para melhor atender à comunidade local, acolhendo os alunos do Pré-escolar e Ensino Fundamental, da antiga sede da Rua 8-A, que permaneceu com o Ensino Médio até o ano de 1994. Nesse ínterim, estava sendo construída nova unidade no Setor Oeste , à Rua 17 nº484, que passa a ser a sede da Entidade Mantenedora: Método Empreendimentos Educacionais Ltda, recebendo os alunos do Pré-escolar e do Ensino Fundamental vindos da Rua R-18, que passa a funcionar apenas com o Ensino Médio.

Nesse ano desativa-se a 1ª e antiga sede da Rua 8-A, passando todas a serem sedes próprias.

Em 1997 ocorre a expansão da unidade da Rua-R-18, que passa a funcionar com o Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) e o Ensino Médio, ficando, portanto, a unidade da rua 17 funcionando apenas com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental (1ª a 4ª série). Ocorre também nesse ano a implantação de uma unidade em Anápolis para o funcionamento do Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) e Ensino Médio.

Em 2004, com a inauguração da unidade do Jardim Planalto à Av. São Bartolomeu, esquina com a Av. São Carlos, transfere-se para ela a unidade da Rua 17, nº 484, onde funcionava a Educação Infantil e Ensino Fundamental (1ª a 4ª série) e o Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) e Ensino Médio que funcionavam na R-18, desativando assim essa unidade.

Em 2010, foi inaugurada outra unidade do Colégio Delta, na Rua 14, esquina com Rua 74, Qd. C-18, Lt. 13, Jardim Goiás. Recebendo os alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio.

Em 2014, a unidade Bueno foi desativada.

A partir de então, o Colégio conta com três unidades em Goiânia e uma em Anápolis, além da Faculdade Delta, situada na Unidade Planalto.

O Colégio Delta é uma escola com denso conteúdo programático, que acredita em formar cidadãos com pensamentos críticos. Nossos alunos são capazes de entrar e se destacar em qualquer curso nas melhores Universidades do país.

Orgulho de ser Delta

Visão

Ser um colégio de referência pela qualidade em educação, reconhecida pelos resultados do processo de ensino e aprendizagem.

Missão

Educação inovadora e significativa no processo ensino-aprendizagem, para formar cidadãos competentes e habilidosos para a vida, o mercado de trabalho e a convivência social e solidária.

Valores

Ética, Relacionamento Humano, Respeito de ideias, Inovação, Criticidade e criatividade, Sabedoria.

Ensinos Oferecidos

Ensino de qualidade para vencer!

How we earn your trust

Visit our support centers